InternetData CenterAssinante

Segunda morte por coronavírus é registrada em Tubarão

Confirmação partiu do HNSC, onde o paciente estava internado desde o dia 28 de março
Segunda morte por coronavírus é registrada em Tubarão
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 11/04/2020 às 18:01

Um idoso de 82 anos, morador de Tubarão, perdeu a vida neste sábado, dia 11, vítima de Covid-19. A informação foi confirmada pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), onde ele estava internado desde o dia 28 de março.

A morte foi registrada no início da tarde. De acordo com o boletim do HNSC, o paciente era cardiopata e hipertenso. Ele havia dado baixa na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 3 de abril. Já o resultado que confirmou o quadro de contaminação por coronavírus foi comunicado à Vigilância Epidemiológica, pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen), no dia 5 de abril.

Este foi o segundo óbito registrado no HNSC por Covid-19. A primeira morte aconteceu na madrugada do dia 7 de abril. A vítima foi identificada como Deison Freitas, 34 anos de idade, que estava internado na UTI desde o dia 19 de março. E no dia 23 foi diagnosticado com Covid-19.

Também hoje, uma moradora de Sombrio perdeu a vida vítima de Covid-19. A professora Ana Cláudia José Luiz, 42 anos de idade, estava internada na UTI do Hospital Regional de Araranguá (HRA) desde o dia 29 de março e faleceu por volta das 5h40 deste sábado.

Confira a nota encaminhada pelo HNSC:

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, e referência para os municípios da Amurel, informa que registrou um óbito por COVID-19 na tarde deste domingo, 11 de abril, às 13h20. O paciente masculino, de 82 anos, estava internado no Hospital desde 28 de março, tendo sido para a UTI no dia 3 de abril. O mesmo era cardiopata e hipertenso. A coleta de exame foi realizada e enviada ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) no dia 29 de março e o resultado comunicado à Vigilância Epidemiológica no dia 5 de abril. Este foi o segundo óbito registrado na instituição. O HNSC é solidário e está prestando toda a assistência à família, bem como seguindo todos os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde.