InternetData CenterAssinante

Saúde e educação são os primeiros setores pesquisados para Diagnóstico de Processos da prefeitura

Resultados da pesquisa se transformarão em base de dados para agilizar serviços
Saúde e educação são os primeiros setores pesquisados para Diagnóstico de Processos da prefeitura
Por Redação Engeplus Em 24/11/2020 às 14:05

Responsáveis pela logística e desenvolvimento dos serviços nas Secretarias de Saúde e Educação, foram os primeiros a serem ouvidos no Diagnóstico de Processos, que está sendo realizado pelo Governo de Criciúma, em parceria com a Unesc. Nos questionamentos, os servidores repassam todo funcionamento dos setores, incluindo serviços de excelência e eventuais deficiências. O diagnóstico deve estar concluído até o final deste ano.

“Estamos colhendo todas as informações possíveis, para saber detalhes do cotidiano dos setores e definir quais as mudanças necessárias para otimizar e qualificar o funcionamento do serviço público”, destacou o secretário-geral do Município, Vagner Espíndola Rodrigues.

Além de buscar agilidade nos serviços, o sistema de indicadores que deve ser criado com o diagnóstico, também será usado como base para a reforma administrativa, que deve ser implantada em 2021, e para buscar certificação de qualidade. “Tudo mais rápido e com mais qualidade. Sem burocracias desnecessárias e com o cidadão satisfeito com o serviço público, esse é nosso principal objetivo”, resumiu o secretário da Fazenda de Criciúma, Celito Cardoso.