InternetData CenterAssinante

Satc avança em tecnologia e precisão das análises laboratoriais

Estrutura reúne corpo técnico e equipamentos de ponta para dar suporte às pesquisas
Satc avança em tecnologia e precisão das análises laboratoriais
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 02/06/2020 às 15:00

Quando é feita uma análise, seja de água, solo ou outro material, o que se busca é o resultado preciso. Dados confiáveis que possam responder à demanda de quem precisa daquela informação. Atuando em um mercado competitivo, os Laboratórios da Satc realizam estes serviços com precisão e eficiência.

“Além de termos um corpo técnico capacitado, em constante atualização, nossos laboratórios também são certificados. O que garante ainda mais segurança para quem contrata os serviços”, ressalta a gerente dos Laboratórios Satc, Priscila dos Reis Martins.

Atualmente a estrutura é composta por seis unidades: Laboratório de Análises e Ensaios de Carvão (Laec), Laboratório de Análises Químicas e Ambientais (Laqua), Laboratório de Geotecnia (LabGeo), Laboratório de Caracterização Microestrutural (Lacami), Laboratório de Metrologia (Lametro) e Laboratório de Emissões Atmosféricas e Qualidade do Ar (Leat).

“Além destes, estamos concluindo a implantação do novo laboratório de óleos, o Laboleo, que atuará nessa frente”, explica a gente. 

As unidades foram surgindo para atender a demandas da indústria carbonífera. Exemplo prático é o Laec que tem mais de 30 anos de atuação e hoje possui um leque de empresas sendo atendidas que ultrapassa o setor do carvão. “Muitos serviços iniciaram com a mineração, mas foram sendo ampliados no decorrer dos anos. Hoje, temos a possibilidade de realizar diversas análises em inúmeras áreas”, afirma Priscila.

Os laboratórios atendem a demandas do setor industrial e também particulares. São serviços que vão desde análises sobre qualidade da água, combustíveis sólidos, caracterização de materiais, rochas, solos, calibração de instrumentos e qualidade do ar, entre outros pontos. Outras informações podem ser obtidas nos telefones (48) 3431-7515 ou 99159-6799 (WhatsApp).

Leia mais sobre: