InternetData CenterAssinante

Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus realiza primeira ordenação episcopal

Monsenhor Ângelo Mezzari será ordenado bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo
Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus realiza primeira ordenação episcopal
Foto: Divulgação/SSCMJ
Por Redação Engeplus Em 19/09/2020 às 10:02

Neste sábado, dia 19, o Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus (SCMJ), em Içara, receberá um momento que entrará para história do santuário. No local, às 15 horas, ocorrerá a primeira ordenação episcopal realizada no SCMJ. O monsenhor Ângelo Mezzari, que atualmente é padre é pároco em Bauru (SP) na Paróquia Nossa Senhora das Graças, será ordenado bispo da Igreja, e fará seu trabalho como auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. Um momento de muita alegria para todos nós. 

Devido a pandemia do novo coronavírus, a cerimonia será realizada com a presença, apenas, dos convidados, clero, e familiares do monsenhor devidamente identificados. Estes serão acomodados dentro do Santuário, e os demais serão recepcionados do lado de fora do templo, em uma estrutura auxiliar com a disposição de cadeiras e sistema de transmissão simultânea. 

O local e data da ordenação foram anunciadas em documento assinado pelo Cardeal Dom Odilo P. Sherer, arcebispo de São Paulo, quem estará, com outros bispos do Brasil, na cerimônia de ordenação no Santuário SCMJ.

 “Com alegria recebemos a notícia da nomeação do padre Ângelo Mezzari, e com o coração ainda mais alegre por ser a primeira ordenação episcopal em nosso Santuário. Olhemos com alegria, vivacidade e esperança essa ordenação”, disse o reitor do Santuário, padre Antônio Vander.