InternetData CenterAssinante

Saiba quais serviços públicos vão funcionar em Criciúma nesta Sexta-Feira Santa

UBSs estarão fechadas durante o feriado e só voltam aos atendimentos na segunda-feira
Saiba quais serviços públicos vão funcionar em Criciúma nesta Sexta-Feira Santa
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 09/04/2020 às 10:53

O feriado de Sexta-Feira Santa, celebrado amanhã, dia 10, provocou mudanças no funcionamento dos serviços públicos em Criciúma. O Paço Municipal estará fechado e os atendimentos retornam na segunda-feira, dia 13. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município também seguirão este cronograma, todavia, permanecerão em funcionamento a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Próspera, o 24 Horas do bairro Boa Vista e o Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), além dos Centros de Triagem (CTs) da Boa Vista e do Centro.

Em função do decreto nº 525 do Governo de Santa Catarina, as aulas nas escolas da rede municipal de ensino estão suspensas pelo período de 30 dias, contados a partir do dia 19 de março. Cabe lembrar que o serviço do transporte coletivo segue paralisado até domingo, dia 12, conforme o decreto n° 550, também do Governo do Estado.

‘Servição’ para esta Sexta-Feira Santa

Paço Municipal: a Prefeitura de Criciúma estará fechada na sexta-feira, dia 10. As atividades voltam na segunda-feira, dia 13. O Paço Municipal está trabalhando em dois turnos, das 7 às 12 horas e das 12 às 17 horas.

Saúde: as Unidades Básicas de Saúde (UBS) fecham na sexta-feira, dia 10. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Próspera, o 24 Horas do bairro Boa Vista e o Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC) atendem em horário normal. Além disso, os Centros de Triagem da Boa Vista e do Centro, atendem normalmente. As UBSs retornam às suas atividades na segunda-feira, dia 13.

Defesa Civil: a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Criciúma (Compdec) funcionará normalmente durante o feriado. O contato deve ser feito por meio do telefone (48) 99162-9006 ou pelo 199.

Coleta de Lixo/Seletiva: a coleta de lixo e a seletiva serão realizadas normalmente nesta sexta-feira, dia 10.

Devido ao decreto nº 525 do Governo de Santa Catarina, as aulas nas escolas da rede municipal de ensino estão suspensas pelo período de 30 dias, contados a partir do dia 19 de março. Já nessa última quarta-feira, dia 8, o decreto n° 550 prorrogou por mais cinco dias, até domingo, dia 12, a circulação de veículos de transporte coletivo urbano municipal.