InternetData CenterAssinante

Rodrigo Milanez projeta jogo difícil contra o Marcílio Dias: 'Equipe de qualidade'

Jogador busca permanecer entre os titulares de Roberto Cavalo
Rodrigo Milanez projeta jogo difícil contra o Marcílio Dias: 'Equipe de qualidade'
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 03/07/2020 às 17:22

O técnico Roberto Cavalo ainda teve pouco tempo para realizar atividades táticas e aguarda mais atividades para definir qual equipe irá colocar em campo na próxima quarta-feira, dia 8, contra o Marcílio Dias pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. Ao mesmo tempo, o Tigre vem estudando o Marinheiro e a projeção feita pelo elenco tricolor é de uma partida difícil.

“A gente tem algumas informações sobre o time deles. Já enfrentamos a equipe do Marcílio Dias na primeira fase. É uma equipe de qualidade que vem jogando junto um bom tempo. Temos que ter bastante cuidado, eles têm o ataque veloz, com dois pontas de qualidade. No geral é uma equipe muito bem montada, arrumada e temos que ter cuidado”, afirmou o zagueiro Rodrigo Milanez.

Titular em todas as partidas no Campeonato Catarinense antes da parada causada pela pandemia do novo coronavírus, o defensor acredita que o retorno do futebol será com dificuldade de entrosamento entre os atletas. “Com certeza. Foi uma parada atípica, muito difícil. A maioria das equipes já está retornando, mas ficamos muito tempo parada. O entrosamento requer dias de trabalho e jogos. Não vai ser em duas semanas para readquirir o treinamento”, analisou.

Apesar de aparecer em todas as escalações de Roberto Cavalo, nos jogos antes da paralisação, Rodrigo Milanez hesita em dizer que será o titular. E a briga pela vaga no time titular aumentou durante a parada. Um dos reforços anunciados pelo Tigre no intervalo de suspensão do futebol foi o zagueiro Maurício Barbosa, que Rodrigo Milanez não revelou que não conhecia, mas que chega pra ser seu concorrente.

“Estou trabalhando forte desde o começo, desde quando cheguei aqui, dando o meu melhor nos treinamentos, dia a dia, nos jogos. Se for da vontade do Roberto Cavalo em continuar me dando a oportunidade de jogar, eu vou ficar muito feliz”, apontou. “Eu ainda não tenho uma dupla de zaga certa. O time vai ser definido só na terça-feira, na véspera do jogo. Mas o entrosamento vem no dia a dia, temos que continuar trabalhando. Durante os jogos isso vai aumentar. Não conhecia ele (Maurício Barbosa). Pelo pouco tempo de trabalho, ele é um zagueiro muito dedicado. Excelente qualidade. Tenho certeza que vai nos ajudar muito”, acrescentou.