InternetData CenterAssinante

Rede de Mentores Voluntários vai auxiliar pequenas e microempresas de Criciúma

O objetivo do programa é auxiliar na superação de problemas econômicos após a pandemia
Rede de Mentores Voluntários vai auxiliar pequenas e microempresas de Criciúma
Por Redação Engeplus Em 07/04/2020 às 15:13

A Administração Municipal, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, lançou o programa Supera Criciúma. Ele compreende uma série de ações que visam auxiliar os cidadãos a superar a crise econômica provocada pela pandemia de coronavírus (Covid-19). Entre elas, está a Rede de Mentores Voluntários, que contará com uma série de profissionais à disposição de pequenas e microempresas. Mais de 40 mentores já estão cadastrados no projeto que deve iniciar na próxima semana.

A junção entre os mentores e as áreas necessitadas, bem como a captação dos empreendedores, já está sendo feita. Os mentores serão pessoas que têm algo a contribuir por conta de suas experiências. Empresários, executivos, consultores e psicólogos estarão voluntariamente prestando orientações aos que estão sendo impactados no âmbito pessoal e profissional por conta da pandemia.

"Existem aqueles que as receitas estão totalmente cessadas e não sabem para onde correr. Por isso, estamos procurando pessoas que possam ajudar umas as outras a passar por essa crise através de seus conhecimentos e daquilo que elas já passaram na vida", disse o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Claiton Pacheco.