InternetData CenterAssinante

RDL solicita posto avançado no Aeroporto Regional de Jaguaruna para prevenção contra a Covid-19

Máscaras, luvas e materiais educativos estão sendo distribuídos no local
RDL solicita posto avançado no Aeroporto Regional de Jaguaruna para prevenção contra a Covid-19
Foto: Divulgação
Por Lucas Renan Domingos Em 16/03/2020 às 14:45

Atento a Covid-19, a RDL Aeroportos, que administra o Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna, vem tomando medidas para prevenir que a doença se espalhe entre seus passageiros. Depois de passar a distribuir álcool em gel, máscaras e luvas para funcionários e por todo a área de espera e embarque do local, o objetivo agora é instalar um posto avançado no local.

“Fizemos a solicitação para a Divisão de Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE) para que disponibilize uma equipe para nós. A ideia é que eles passem as orientações técnicas, retirem dúvidas e realizem uma espécie de triagem dos passageiros”, afirmou o diretor da RDL Aeroportos, André Costanzo.

As pessoas que apresentam algum sintoma, também estão recebendo atenção maior. “Caso o passageiro tenha coriza, gripe ou outro sintoma e vai embarcar, estamos dando máscaras. Também há álcool em gel disponível por todas as partes do aeroporto e cartazes educativos espalhados pelas nossas instalações. Recebemos esse material com apoio das prefeituras de Jaguaruna e Sangão”, afirmou.

Redução de passageiros

O diretor também afirma que a administração do aeroporto também já começa a perceber a redução na movimentação de passageiros. “Ainda não conseguimos contabilizar essa redução. Vamos esperar encerrar a programação de voos hoje para fazer o balanço, mas já é visível que há menos gente viajando”, avaliou.

Ele acredita que a redução não esteja ocorrendo por conta dos casos na região. “Na verdade os problemas estão nos destinos. Muitas pessoas que estavam com viagens programas, estão cancelando porque os eventos que elas iriam em São Paulo, Rio de Janeiro, estão sendo suspensos”, avaliou.

Costanzo reforça ainda a orientação repassada pelo Ministério da Saúde em relação aos cuidados na hora de viajar. “A medida de prevenção principal é seguir viagem somente se houver realmente a necessidade. E se for viajar, tomar cuidados com a higienização”, completou.