InternetData CenterAssinante

Racli divulga nota de repúdio após violência contra trabalhadores da coleta de lixo

Caso aconteceu na manhã desta segunda-feira, no bairro Demboski
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus/Ilustrativa
Por Thiago Hockmüller Em 30/11/2020 às 11:43

A Racli Limpeza Urbana, responsável pela coleta de lixo em Içara, divulgou uma nota de repúdio após quatro trabalhadores da empresa serem alvos de violência e racismo na manhã desta segunda-feira, dia 30. O caso aconteceu por volta das 8h40, no bairro Demboski, quando um homem tentou agredir as vítimas com uma faca.

Em nota, a Racli pediu que os crimes praticados contra os funcionários sejam apurados e o agressor devidamente punido. “A empresa repudia qualquer tipo de preconceito e é inadmissível que nos dias de hoje ainda continuemos a testemunhar esse tipo de violência, pois a Racli Limpeza Urbana acolhe a todas as pessoas sem distinção”, diz o texto.

Conforme informações da Polícia Militar (PM), os trabalhadores recusaram realizar a coleta de um saco contendo dejetos de cachorro. Segundo relatos obtidos no local, o saco estaria rasgado e sem condições de ser transportado até o caminhão. E diante da recusa, o morador investiu com uma faca em direção aos trabalhadores, mas não conseguir atingi-los e depois furou o pneu do veículo.

“A empresa fica totalmente à disposição, através da direção e do seu departamento jurídico, para acompanhar as investigações, no aguardo de que os crimes praticados contra os colaboradores sejam apurados e punidos”, informa a empresa.

Confira na íntegra a nota encaminhada pela Racli:

Nota de repúdio RACLI Limpeza Urbana

Em razão dos atos de violência registrados na manhã desta segunda-feira, 30, contra os nossos trabalhadores enquanto realizavam a coleta de lixo no bairro Demboski, em Içara, a RACLI Limpeza Urbana lamenta profundamente os fatos ocorridos, seja pela violência física, psicológica, mas, principalmente pela violência racial praticada contra os seus colaboradores.

A empresa repudia qualquer tipo de preconceito e é inadmissível que nos dias de hoje ainda continuemos a testemunhar esse tipo de violência, pois a RACLI Limpeza Urbana acolhe a todas as pessoas sem distinção.

A empresa fica totalmente à disposição, através da direção e do seu departamento jurídico, para acompanhar as investigações, no aguardo de que os crimes praticados contra os colaboradores sejam apurados e punidos.

Leia mais sobre: