InternetData CenterAssinante

Qual a importância do administrador no enfrentamento ao coronavírus?

Professor da Esucri comenta sobre o trabalho dos profissionais nesse período
Qual a importância do administrador no enfrentamento ao coronavírus?
Foto: Tyler Franta/Unsplash
Por Redação Em 12/09/2020 às 13:47

Com a pandemia de coronavírus, o setor econômico foi um dos mais afetados no país. Na última quarta-feira, dia 9, foi comemorado o Dia do Administrador, cujo papel é fundamental no enfrentamento dessa crise. Enquanto os profissionais da saúde lutam para salvar vidas, os administradores trabalham para garantir a sobrevivência de muitas empresas, principalmente aquelas que foram fechadas desde o início de tudo.

Focando na importância da data, junto com o contexto que estamos vivendo, o coordenador dos cursos de Administração da Esucri, Gilmar Cardoso, comenta que os profissionais devem se adequar ao momento, visando buscar resultados positivos.

“Ter um bom planejamento financeiro, uma boa gestão de estoques, migrar para atendimento online ou delivery, pagamentos online, entre tantas outras alternativas que vem surgindo, são algumas medidas que além de ajudar a driblar a crise, também protege o cliente em vários aspectos”, explica.

Um dos exemplos para este caso são os administradores formados com ênfase em Marketing. Para interagir com o público, eles estão estudando novas formas de superar a crise, traçando estratégias a curto, médio e longos prazos  a fim de manter ou reposicionar a imagem de um negócio. “Devemos ter em mente que independente do período e qual for a crise, o profissional de administração utiliza seus conhecimentos para enfrentar dificuldades”, concluiu Cardoso.

Colaboração: Natasha Monteiro/Traquejo Comunicação

Leia mais sobre: