InternetData CenterAssinante

Público prestigia 1º Truck Solidário em Criciúma

Evento ocorre no bairro Pinheirinho e segue até o final do dia
Público prestigia 1º Truck Solidário em Criciúma
Por Redação Engeplus Em 27/07/2020 às 16:41

A colaboradora de uma carbonífera, Ligiane Pagani, aproveitou para fazer as compras, doou alimentos e recebeu um livro como contribuição à atitude. “Quero muito me capacitar e estudar. Estou buscando uma área de atuação para fazer graduação e aproveitei para ajudar o próximo”, conta a moradora de Treviso que levou uma obra sobre Fundamentos de Química.

Assim como Ligiane, dezenas de pessoas já compareceram à primeira edição do 1º Truck Solidário que segue até o início da noite no pátio do Fort Atacadista de Criciúma, no bairro Pinheirinho, organizado pela Unicesumar com polo no município. A doação de alimentos ao Bairro da Juventude faz parte da ação central em troca de centenas de publicações disponibilizadas pelo Book Truck, ou caminhão de livros que veio do Paraná.

Morador da região do Bairro da Juventude, o aposentado Volmar Messagi foi outro que aproveitou para fazer a doação. “Sempre ajudo as ações do Bairro. E fico muito contente em contribuir e receber uma leitura produtiva”, afirma.

Livros disponibilizados

Qualidade de vida, noções de gestão, técnicas administrativas e informações do mercado de Pedagogia são alguns dos mais de 1.000 livros disponibilizados pelo Book Truck. “Nossa intenção é promover a maior leitura entre as pessoas e incentivar a capacitação. Neste momento delicado que presenciamos na comunidade, proporcionar uma ajuda é fundamental", pontua a coordenadora da Unicesumar de Criciúma e especialista em Gestão de Pessoas, Vanessa Bonelli.

O Truck Solidário fica apenas nesta segunda em Criciúma. "Ficamos contentes por recepcionar esse evento pela primeira vez na cidade. É um apoio importante para arrecadarmos alimentos e ainda ajudar na formação pessoal e profissional de muitos que por aqui circulam", valoriza o gerente do Fort Atacadista de Criciúma, Jonas Azevedo.

Leia mais sobre: