InternetData CenterAssinante

Próspera inicia caminhada na Série B estadual contando com a experiência do goleiro Roberto Volpato

Jogador fará parte do elenco do Time da Raça na busca pelo retorno à elite catarinense
Próspera inicia caminhada na Série B estadual contando com a experiência do goleiro Roberto Volpato
Foto: Mateus Mastella/MC10
Por Redação Engeplus Em 28/10/2020 às 17:44

O Próspera vai entrar em campo no próximo sábado, dia 30, contra o Fluminense, às 15 horas, no Mário Balsini, e contará com uma grande experiência no gol: Roberto Volpato Neto. Jogador campeão no Criciúma, com destaque no Vasco e passagens por vários times, o goleiro agora veste a camisa do Time da Raça na missão de levar a equipe à Primeira Divisão do Estadual.

Ele esteve no Próspera no ano passado e permaneceu a pedido do técnico Paulo Baier, que tem confiança no profissional de 41 anos. “Já trabalhei com Baier, já fui juvenil dele e agora é o meu comandante. Paulo Baier é um grande profissional e agora é seguir as ordens do comandante, que, aliás, é um excelente técnico”, destaca Roberto.

A dedicação do atleta mais experiente do Time da Raça é referência para o grupo de jogadores e será uma peça importante nesta caminhada da equipe. “Sempre procurei ouvir os mais velhos. Ter um ou dois anos a mais no futebol é muito tempo, ajuda demais. Alguma dica ou outra temos para ajudar, mas sempre estamos aprendendo com o futebol”, ressalta o goleiro.

Volpato destaca que está focado no objetivo de subir o Time da Raça de divisão. “Sempre bom defender essa camisa, mais uma oportunidade de subir o time para a Primeira Divisão. Agora é fazer o papel dentro de campo. Espero que a gente possa corresponder dentro de campo”, completa.