InternetData CenterAssinante

Promovido pelo curso de Moda do Senai/Unesc, (Re)Bazar é sucesso no Balneário Rincão

Ação foi realizada nesse sábado, no Centro de Eventos do Balneário
Promovido pelo curso de Moda do Senai/Unesc, (Re)Bazar é sucesso no Balneário Rincão
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 16/02/2020 às 22:42

Uma ação social focada no bem da comunidade e no incentivo à moda sustentável. Assim foi o (Re)Bazar, evento idealizado e promovido pelo curso superior de Tecnologia em Design de Moda do Senai/Unesc, realizado no Balneário Rincão nesse sábado, dia 15. Muito mais do que aprovar a ideia, veranistas e moradores do balneário aproveitaram a ação para renovar o guarda roupa e colaborar com o próximo.

A partir da organização de acadêmicos e professores do curso, a ação promoveu um espaço no qual a comunidade pôde fazer a doação, a troca ou o recebimento de peças novas ou usadas em bom estado. De acordo com a coordenadora do curso, Charlene Vicente Amâncio Nunes, que acompanhou de perto o evento, o resultado foi surpreendente.

“As pessoas que nos visitaram ficaram realmente muito satisfeitas e pediram mais edições do bazar. Muitos participantes comentaram conosco esse desejo por entenderem que se trata de uma ação de cunho social importante”, comenta.

Para garantir o sucesso do evento, conforme Charlene, a equipe contou com o apoio do grupo de Voluntários em Prol ao Desenvolvimento do Balneário Rincão, que participou ativamente na divulgação e execução do projeto.

As peças de vestuário e acessórios que integram o (Re)Bazar passam por seleção da equipe de organização, garantindo o bom estado dos produtos. Ao longo do ano novas edições do projeto serão agendadas.

O curso de Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc está com matrículas abertas para o primeiro semestre letivo. Mais informações sobre as formas de ingresso e bolsas de estudo, que podem variar de 10 a 50% de desconto, podem ser obtidas por meio do telefone (48) 3431-7100.