InternetData CenterAssinante

Projeto do Jornalismo Satc realiza treinamento de mídia com voluntários de ONGs

Iniciativa, que é online e totalmente gratuita, será conduzida por acadêmicos do curso
Projeto do Jornalismo Satc realiza treinamento de mídia com voluntários de ONGs
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 17/10/2020 às 15:18

Os estudantes de Jornalismo da Faculdade Satc realizam, nas próximas semanas, um treinamento de mídia para profissionais que atuam em organizações da sociedade civil, as conhecidas ONGs. Divididos em dois grupos, os participantes poderão escolher a formação que será realizada no dia 19 de outubro ou no dia 26 de outubro.  

O treinamento, também chamado de media training, é uma ferramenta de formação utilizada por jornalistas que atuam com assessoria de imprensa. Serve para preparar o assessorado para atuar melhor em entrevistas, entender o papel do repórter e saber utilizar as mídias. “Preparamos todo conteúdo com muito carinho e esperamos passar nosso conhecimento para esses representantes, para que eles possam estar mais preparados em frente às câmeras e microfones e estejam confiantes da informação que eles passarão para o jornalista”, ressaltou a acadêmica Emília Cabral

A iniciativa é um projeto de extensão do curso de Jornalismo da Faculdade Satc, desenvolvimento na disciplina de Assessoria de Comunicação Digital, e contribui para melhorar a comunicação das organizações do terceiro setor. “Achei a ideia muito boa. Estamos na faculdade e pensamos essa proposta desde o início, decidindo e criando os conteúdos que vão ser repassados. A gente sabe que as instituições estão passando por momentos difíceis e poder contribuir para que elas consigam ter uma comunicação melhor, mais unificada, é muito gratificante”, ponderou o acadêmico Richard Vieira.  

Representantes de ONGs que tiverem interesse em participar podem mandar e-mail para redacao@satc.edu.br. O treinamento é gratuito e online, podendo ser feito no dia 19 ou no dia 26, das 19 horas às 21 horas. Em 2019, já foi realizado o primeiro treinamento nos estúdios da Faculdade.