InternetData CenterAssinante

Profissionais de eventos farão nova manifestação; desta vez na BR-101

Ação deve acontecer na próxima sexta-feira, dia 25, às 16h30
Profissionais de eventos farão nova manifestação; desta vez na BR-101
Foto: Rafa Gasquel
Por Rafaela Custódio Em 23/09/2020 às 10:26

Profissionais do setor de eventos se reuniram na tarde dessa terça-feira, dia 22, e realizaram uma manifestação em Criciúma. Os trabalhadores realizaram o protesto para pedir o retorno das atividades que estão paradas desde março em Santa Catarina. Cerca de 800 pessoas participaram do protesto e uma nova ação está sendo organizada para a próxima sexta-feira, dia 25, porém desta vez na BR-101. 

A nova manifestação será em formato de carreata e acontecerá com profissionais de todo o Sul catarinense. “Estamos conversando com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para saber o momento mais correto de realizarmos essa carreata que deve acontecer a partir das 16h30”, explica uma dos organizadores, Hemerson Machado. “A manifestação de ontem superou nossas expectativas em público e também em organização. Nosso objetivo foi atingido”, completa. 

Segundo Machado, o objetivo agora é unir todos os profissionais do setor do estado. “Queremos que seja algo estadual, pois todos estão parados.  Trabalhadores de Laguna e Imbituba já confirmaram presença na manifestação da próxima sexta-feira. Vamos sair de Passo de Torres e vamos nos reunir no trevo da Via Rápida, na BR-101, e depois seguiremos até Laguna”, relata. 

A Secretaria de Estado da Saúde publicou na última sexta-feira, a portaria Nº 710, que autoriza a retomada gradual e monitorada dos eventos sociais em Santa Catarina. O texto define regras para a realização de confraternizações com convidados como casamentos, aniversários, jantares, confraternizações, bodas, formaturas, batizados, festas infantis e afins, sejam eles realizados em espaços públicos ou privados. Não estão inclusos no documento eventos com cobrança de ingresso, como shows, por exemplo.

As flexibilizações levam em consideração a avaliação de risco potencial de Covid-19 das regiões de Santa Catarina. Caso a classificação regional seja gravíssima (cor vermelha) ou grave (laranja), como são os casos das regiões do Sul de Santa Catarina, os eventos sociais estão proibidos.  

Leia mais 

Profissionais de eventos farão manifestação no Parque das Nações nesta terça-feira

Setor de eventos: após seis meses de paralisação, manifestantes pedem retorno das atividades