InternetData CenterAssinante

Proeja: matrículas encerram neste domingo em Criciúma

A entrega da documentação iniciará somente no ano letivo de 2021
Proeja: matrículas encerram neste domingo em Criciúma
Foto: Arquivo/Decom
Por Redação Engeplus Em 13/12/2020 às 14:12

A Secretaria Municipal de Educação ainda está com inscrições abertas para novos alunos no Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Os interessados em retornar às salas de aulas têm até este domingo, dia 13, para realizar a pré-matrícula no Portal do Aluno. A entrega da documentação está marcada para o início do ano letivo de 2021.

O estudante pode optar apenas pelo Ensino Fundamental ou Ensino Fundamental junto com o curso profissionalizante. O programa tem uma parceria com o Bairro da Juventude para os cursos de eletricista, mecânica, padaria e informática. O Proeja atende da 1ª a 5ª fase (anos iniciais) e 6ª a 9ª fase (anos finais). Os interessados devem ter no mínimo 15 anos.

“Agora, a educação de jovens e adultos também tem um espaço próprio, com ginásio e uma estrutura completa para atender aqueles que preferem estudar no período diurno. Formamos, em média, 600 alunos por ano no Proeja. Nós acreditamos na educação, nunca é tarde para aprender”, frisou a secretária municipal de Educação, Cristiane Uliana Fretta.

Os núcleos do Proeja estão situados nas Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Luiz Lazzarin, no bairro Vila Isabel, Professora Lili Coelho, no bairro Santa Luzia, Marechal Rondon, no bairro Centro, Padre Ludovico Coccolo, no bairro São Luiz. Além do Centro de Educação Municipal de Jovens e Adultos (Cemja) Maria Santiago Ferreira, no bairro Argentina.

Colaboração: Ana de Mattia/Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Criciúma