InternetData CenterAssinante

Primeiro prédio do novo Paço Municipal de Içara já está funcionando

Ainda em 2020 será entregue mais uma torre e iniciará a revitalização do antigo Paço
Primeiro prédio do novo Paço Municipal de Içara já está funcionando
Foto: João Gabriel da Rosa
Por Rafaela Custódio Em 15/09/2020 às 10:34

Um novo passo para o desenvolvimento de Içara foi dado nessa segunda-feira, dia 14. O primeiro prédio do novo Paço Municipal foi entregue aos servidores públicos e também à população içarense. Ainda em 2020 será entregue mais uma torre e iniciará a revitalização do atual Paço Municipal Ângelo Lodetti.

O novo endereço conta com auditório com capacidade para 180 pessoas. O local também possui uma galeria de arte com 162 peças do artista içarense Caio Borges. A galeria que leva o seu nome fará parte do térreo da primeira torre. O artista que morou quase uma década no Rio de Janeiro, já expôs suas telas e esculturas na Grécia, Rússia e França e em diversas cidades brasileiras. A ideia da vinda do acervo para a cidade natal do artista surgiu de um diálogo entre Caio e a presidente do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI) e primeira dama do município, Ceneli de Freitas Gastaldon.

Paço Municipal de Içara: um novo espaço para o desenvolvimento da cidade

As obras do Paço Municipal estão sendo realizadas pela empresa Fecel Engenharia e Construções com projeto arquitetônico da empresa Carneiro Arquitetos. Ao todo, são dois blocos, sendo que um já foi entregue e ainda contará com a recuperação do bloco do meio e contará com três pavimentos, com 6.600m² de área total, e valor de R$ 11 milhões. 

As secretarias da Prefeitura de Içara contam com 11 diferentes endereços, que geram um custo de R$ 100 mil/mês em aluguel. “Os içarenses encontrarão todos os serviços em um único local e os servidores terão mais produtividade já que não precisarão ter deslocamento pela cidade”, analisa o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. O antigo Paço Municipal já está completamente vazio e na próxima semana deve iniciar a reforma no local.  

Leia mais sobre: