InternetData CenterAssinante

Primeira morte por coronavírus no RS é confirmada em Porto Alegre

Vítima é uma idosa de 91 anos, que estava internada em estado grave
Primeira morte por coronavírus no RS é confirmada em Porto Alegre
Foto: Antonio Maciel/ PMPA/Divulgação CP
Por Thiago Hockmüller Em 25/03/2020 às 09:58

A Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, provocou a primeira morte no Rio Grande do Sul, justamente na Capital do Estado, Porto Alegre. A informação foi publicada no site do Correio do Povo no início da madrugada desta quarta-feira, dia 25, após confirmação realizada pelo prefeito Nelson Marchezan Jr., por meio do Twitter.

A vítima é uma idosa de 91 anos de idade. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Moinhos de Vento. "O caso ratifica a gravidade da pandemia, a necessidade de adoção de medidas de isolamento social por todos, em especial dos idosos", comentou o secretário municipal da Saúde, Pablo Stürmer.

De acordo com a publicação do Correio do Povo, a idosa foi internada em estado grave. Esta é a 47ª fatalidade provocada pela Covid-19 em território nacional, seguindo o último boletim do Ministério da Saúde. Dos óbitos, 40 ocorreram em São Paulo e seis no Rio de Janeiro.

"Lamentamos muito, esperamos que nossas medidas possam evitar que isso seja uma constante em nossa cidade. Precisamos de todos. Isso não é uma questão jurídica, ideológica. É uma questão fática e de saúde", afirmou o prefeito.

Em Porto Alegre, outros oito pacientes estão internados em UTI com infecção confirmada pelo novo coronavírus. No último boletim da Secretaria Estadual da Saúde, divulgado na noite dessa terça-feira, às 18h30min, consta que o Rio Grande do Sul registrava 112 casos confirmados de coronavírus.