InternetData CenterAssinante

Prefeitura inicia higienização e desinfestação em lugares com maior fluxo de pessoas

Centro de Triagem passa pelo processo neste momento
Prefeitura inicia higienização e desinfestação em lugares com maior fluxo de pessoas
Foto: Thiago Hockmüler / Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 22/03/2020 às 16:25

A Prefeitura de Criciúma iniciou neste domingo, dia 22, o processo de desinfestação e higienização de lugares públicos que recebem grande fluxo de pessoas. Neste momento, uma equipe trabalha no Centro de Triagem ao lado do Hospital São José (HSJ) e outra atua na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Próspera.

O material usado, conforme a Defesa Civil, é chamado de quartenário de amônia. "O procedimento é para desinfectar a parte de maior fluxo de pessoas. Para manter estes locais limpos e higienizados. São praças, calçadas, áreas da prefeitura e Centros de Triagem", explica o coordenador municipal do órgão, Dioni Borba.

A partir deste domingo, a recomendação é que este serviço seja realizado diariamente em Criciúma. A medida também se estenderá para outros pontos, conforme a necessidade. Criciúma conta neste momento com seis casos confirmados de contaminação de coronavírus, dois deles ainda aguardam confirmação do Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen). Existem ainda outros 13 pacientes sob suspeita.

Leia mais sobre: