InternetData CenterAssinante

Prefeitura de Sombrio volta a adotar medidas sanitárias mais restritivas

Fechamento de espaços públicos e proibição de celebrações religiosas são algumas regras
Prefeitura de Sombrio volta a adotar medidas sanitárias mais restritivas
Foto: Divulgação
Por Lucas Renan Domingos Em 11/05/2020 às 18:33

A Prefeitura de Sombrio voltará a adotar medidas sanitárias mais restritivas para combater o avanço do novo coronavírus na cidade. Gráficos da Administração Municipal mostraram que houve elevação no número de casos confirmados da Covid-19 no município após a flexibilização de atividades autorizadas pelo Governo de Santa Catarina. Nesta segunda-feira, dia 11, o prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso, publicou decreto definindo quais restrições serão retomadas.

Entre as medidas, que passam a valer a partir da próxima quarta-feira, dia 13, estão o fechamento das academias ao ar livre e espaços públicos como o Centro Multiuso do bairro Parque das Avenidas e a proibição de celebrações religiosas até o dia 31 de maio. “A fiscalização a partir de agora será muito mais rigorosa também. Temos conversa com as polícias civil e militar para nos auxiliar nesse ponto e ainda com nossa própria vigilância atuando e autuando quem descumprir as normas estabelecidas", relatou o prefeito.

Outra medida anunciada pela prefeitura no decreto foi a obrigatoriedade do uso de máscaras para as pessoas que precisarem sair de casa. A desobediência das orientações podem acarretar em punição aos cidadãos.

Confira mais de Geral