InternetData CenterAssinante

Prefeitura de Laguna espera 100 mil pessoas por dia neste Carnaval

Cidade recebe trios elétricos e apresentações de Djs gratuitas
Prefeitura de Laguna espera 100 mil pessoas por dia neste Carnaval
Foto: Divulgação / Arquivo / Ilustrativa
Por Rafaela Custódio Em 20/02/2020 às 10:28

A cidade de Laguna terá diversas atrações para este Carnaval. A prefeitura municipal espera 100 mil pessoas por dia neste período de festas. Na orla do Mar Grosso estarão concentrados as atrações do carnaval lagunense. Na praça Seival os blocos privados, nas proximidades da praça do Vila, trios elétricos e apresentações de Djs gratuitas a partir desta sexta-feira, dia 21. 

No Circuito do Bloco na beira-mar aberto ao folião, o público poderá ter mais segurança e conforto. Um trio elétrico vai levar o público na saída dos blocos privados até o outro trio no final do circuito.

Além da Polícia Militar (PM), 400 profissionais foram contratados para realizar a segurança neste Carnaval. Segundo o comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei, neste ano a Operação Alegria terá um forte aparato policial. 

“O comando da PMSC autorizou o envio de reforço, oriundo de diversas unidades operacionais, entre elas do Batalhão de Aviação da PMSC, Grupamento de Polícia de Choque (GPChoque) de Florianópolis, Regimento de Polícia Militar Montada (Cavalaria), da 8ª Região de Polícia Militar (Tubarão), 7ª RPM (Blumenau), 6ª RPM (Criciúma) e da 4ª RPM (Chapecó)”, pontua. 

Limpeza

Mais contêineres para lixo espalhados em pontos estratégicos e a limpeza pública todos os dias a partir das 5 horas, serão também prioridades. Uma equipe vai trabalhar durante o percurso dos blocos limpando a via.

Os bailes públicos que ocorrerão na praça do Vila e na Prainha no Farol e os festejos nos blocos privados devem ser encerrados até 4 horas. Uma solicitação da Polícia Militar. Banheiros químicos serão instalados na orla e em outros pontos estratégicos.

Folia nos bairros

O Governo Municipal irá contribuir com a folia nos bairros: Passagem da Barra, Parobé, Ribeirão Grande e Farol de Santa Marta.

Tradição no interior, a charanga do Perera e da Mardita com brincadeiras entre foliões vai estar no Parobé. Para quem aguentar terá café colonial, às 5h, no Ribeirão Grande.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Laguna 

Leia mais sobre: