InternetData CenterAssinante

Prefeitura de Imbituba inicia força-tarefa para evitar aglomeração durante o feriado

A região do Rosa Norte está fechada para o trânsito de veículos
Prefeitura de Imbituba inicia força-tarefa para evitar aglomeração durante o feriado
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 31/10/2020 às 08:25

As equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Saúde de Imbituba e da Polícia Militar (PM) iniciaram na noite dessa sexta-feira, dia 30, o trabalho de combate às aglomerações noturnas na Praia do Rosa. Até a próxima segunda-feira, dia 2, os profissionais irão atuar na região que recebe muitos turistas nos feriados prolongados.

Policiais Militares de Braço do Norte, Tubarão, Laguna, Imaruí e Lages estão reforçando a Guarnição Especial de Imbituba (GEIB). Além deles, cerca de 20 fiscais da Prefeitura ajudam no cumprimento do Decreto Municipal (241/2020), que proíbe a aglomeração de pessoas, seja em locais públicos ou em estabelecimentos comerciais.

Fiscalização da Lei Seca foram iniciadas ainda nessa sexta-feira e seguem até o fim do feriado. A região do Rosa Norte está fechada para o trânsito de veículos. Nestes locais, agentes do município estão orientando os motoristas. O acesso ao Rosa Sul permanece aberto, mas até que a lotação de veículos chegue ao limite permitido.

Na manhã dessa sexta-feira, as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Saneamento (SEINFRA) fecharam o acesso de carros e motos à Praia da Vila. O trabalho também foi realizado na Praia de Ibiraquera, com a instalação de uma cancela que também impede o trânsito de veículos à faixa de areia.

Até o dia 6 de novembro, data em que termina o atual decreto, o comércio ambulante não poderá vender, na faixa de areia, alimentos, bebidas e outros produtos. As medidas mais restritivas foram determinadas por conta da matriz de risco grave, da qual a região da Associação dos Municípios da Região Laguna (Amurel) está atualmente. Apenas os esportes individuais estão liberados nas praias, de acordo com atual Decreto do Governo do Estado.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba 

Leia mais sobre: