InternetData CenterAssinante

Prefeitura de Criciúma prepara ferramenta para denúncias de descumprimento de normas sanitárias

Contato disponível 24h será disponibilizado nos próximos dias
Prefeitura de Criciúma prepara ferramenta para denúncias de descumprimento de normas sanitárias
Foto: Divulgação
Por Redação Em 01/07/2020 às 20:25

A Prefeitura de Criciúma disponibilizará nos próximos dias uma ferramenta de denúncias de descumprimento de normas sanitárias. O contato via WhatsApp ficará à disposição da população 24 horas por dia e servirá como canal de auxílio no cumprimento de decretos.

A ferramenta será adaptada e responderá as denúncias de forma automática, colhendo informações necessárias para que a fiscalização atue de forma precisa. “Teremos sempre uma pessoa que ficará responsável por esse canal e que enviará ao grupo das autoridades competentes. Depois disso, o órgão fiscalizador se encaminhará ao local”, destaca o coordenador da Vigilância Sanitária de Criciúma, Samuel Bucco.

Enquanto o número não é disponibilizado, as denúncias seguem sendo realizadas para a Defesa Civil, no 199, ou para a Polícia Militar, no 190. “A PM tem nos ajudado muito desde o início, assim como outras instituições que nos auxiliam nas fiscalizações, como Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) e a própria Defesa Civil. A parceria tem dado certo e as pessoas se conscientizaram que o momento é de seguirmos as normas estabelecidas”, frisa Samuel.

O coordenador da Vigilância Sanitária de Criciúma reforça ainda que a partir desta quarta-feira, dia 1 está em vigor a multa prevista para pessoas que descumprirem a determinação do uso obrigatório de máscara no município. 

Colaboração: Fabrício Júnior