InternetData CenterAssinante

Prefeitura de Criciúma inaugura nesta quinta-feira Centro de Processamento de Resíduos Sólidos

Os três galpões estão localizados na rodovia Governador Jorge Lacerda
Prefeitura de Criciúma inaugura nesta quinta-feira Centro de Processamento de Resíduos Sólidos
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 30/04/2020 às 08:35

A Prefeitura de Criciúma inaugura nesta quinta-feira, dia 30, a partir das 17 horas, o novo Centro de Processamento de Resíduos Sólidos. Serão três galpões de 500 metros quadrados cada que estão localizados no km 4,5 da rodovia Governador Jorge Lacerda, em frente ao Iparque da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), no bairro Sangão. 

Assim como a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Wosocris, a inauguração do Centro de Processamento de Resíduos Sólidos será realizada de forma online e transmitida via redes sociais

De acordo com a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, foi investido R$ 1,5 milhão na obra. Os galpões ainda contarão com banheiros, vestiários, refeitórios. Os recursos utilizados nos pavilhões foram da Prefeitura de Criciúma. Os profissionais de reciclagem estão atuando em galpões improvisados pela governo municipal, isto porque o local utilizado foi destruído por um incêndio.

"Um pavilhão será utilizado como Ecoponto e os outros dois para associações de catadores. Já deixaremos os locais equipados com energia elétrica para as esteiras que passarão os materiais recicláveis e também para as prensas", explica a secretária.