InternetData CenterAssinante

Prefeitura de Criciúma deve inaugurar pavilhões para reciclagem na próxima semana

Os três galpões estão localizados na rodovia Governador Jorge Lacerda
Prefeitura de Criciúma deve inaugurar pavilhões para reciclagem na próxima semana
Foto: Rafaela Custódio / Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 24/04/2020 às 12:23

A Prefeitura de Criciúma irá entregar na próxima quinta-feira, dia 30, três novos pavilhões de 500 metros quadrados cada para a coleta seletiva e Ecoponto. Os galpões estão localizados no km 4,5 da rodovia Governador Jorge Lacerda, em frente ao Iparque da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), no bairro Sangão. 

Conforme a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, foi investido R$ 1,5 milhão na obra. “Um pavilhão será utilizado como Ecoponto e os outros dois para associações de catadores. Já deixaremos os locais equipados com energia elétrica para as esteiras que passarão os materiais recicláveis e também para as prensas”, explica. 

Kátia ainda explica que a inauguração do local foi antecipada a pedido do prefeito Clésio Salvaro. “Com a pandemia do coronavírus, os profissionais que atuam na reciclagem tiveram muito problemas. Por isso, trabalhamos ainda mais para conseguirmos antecipar esta inauguração”, conta. 

Os galpões ainda contarão com banheiros, vestiários, refeitórios. Os recursos utilizados nos pavilhões foram da Prefeitura de Criciúma. Atualmente, os profissionais de reciclagem estão atuando em galpões improvisados pela governo municipal, isto porque o local utilizado foi destruído por um incêndio.

Segundo o gestor do Fundo de Saneamento Básico (Funsab) de Criciúma, Luiz Selva, nos próximos dias será feita a limpeza do local. “Estamos trabalhando na limpeza e nos últimos ajustes para a entrega final. A Celesc deve finalizar também a parte elétrica e o local estará pronto para os profissionais”, finaliza. 

Leia mais sobre: