Prefeitura de Criciúma confirma mais um óbito por Covid-19; vítima tinha 71 anos
Idosa também apresentava comorbidades, informou a Vigilância Epidemiológica

Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Portal Engeplus
Por meio de uma nota, a Prefeitura de Criciúma comunicou na manhã deste domingo, dia 5, o 13° óbito por Covid-19 entre moradores do município. A vítima é uma idosa de 71 anos, que também sofria de hipertensão e diabetes. Ela estava internada desde o dia 18 de junho na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José (HSJ).
Esta é a segunda morte entre pacientes da Covid-19 neste final de semana na região Sul do Estado. Ontem, também em Criciúma, morreu um idoso de 76 anos, morador de outro município da região (nome da cidade não foi divulgado).
Conforme dados da Vigilância Epidemiológica, mais 30 moradores de Criciúma foram positivados para Covid-19 entre sexta-feira e sábado, elevando de 793 para 823 o número de confirmados. Por outro lado, o número de curados se manteve em 573. Há ainda 5.906 casos descartados.
O relatório também apresenta o número de notificações realizadas em Criciúma, mas referentes a moradores de outras cidades. São 356 casos confirmados, sendo 10 óbitos, e 654 casos descartados. Ainda neste domingo, a Vigilância Epidemiológica deve informar uma nova atualização.
Confira mais de Geral
Dados Epidemiológico
Geral
Geral
Leis sancionadas pelo governador Moisés ampliam direitos de pacientes no Estado
Há 11 horas em Geral