InternetData CenterAssinante

Prefeitura de Balneário Rincão constrói rótula de acesso ao bairro Lagoa dos Freitas

A prefeitura seguiu todas as orientações do governo estadual
Prefeitura de Balneário Rincão constrói rótula de acesso ao bairro Lagoa dos Freitas
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 10/06/2020 às 09:29

A Prefeitura de Balneário Rincão realizou um desejo antigo dos moradores do bairro Lagoa dos Freitas. Após realizar um protesto e fechar a rodovia estadual SC-445 no dia 23 de fevereiro por falta de segurança aos pedestres, os residentes da localidade conseguiram por meio do projeto Orçamento Comunitário a construção da rótula de acesso ao bairro. 

O projeto Orçamento Comunitário é realizado pela prefeitura de Balneário Rincão e percorreu oito regiões da cidade ouvindo suas necessidades e elencando as prioridades. O bairro Lagoa dos Freitas elegeu como prioridade uma rótula na SC-445 e pavimentações de ruas da comunidade. A construção da rótula na oportunidade foi eleita por unanimidade pela comunidade. Seguindo todas as orientações do Estado, a prefeitura de Balneário Rincão, construiu a rótula de acesso ao bairro.

“Protocolamos o pedido e apresentamos todo o projeto para execução da obra, com o aval do governo construímos a rótula, que há anos é a principal reivindicação dos moradores do bairro, pois nesse local, muitas pessoas já perderam suas vidas”, completa o prefeito Jairo Custódio.

Além da construção da rótula de acesso ao bairro Lagoa dos Freitas, às ruas Atlântida, Copacabana, 13 de maio, Teodorico Pedro Lino e Urubici foram pavimentadas.  

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Balneário Rincão