InternetData CenterAssinante

Prefeitos debatem mudanças na estrutura administrativa da Caixa

Encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, na Prefeitura de Criciúma
Prefeitos debatem mudanças na estrutura administrativa da Caixa
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 30/01/2020 às 14:08

Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) estiveram reunidos nesta quinta-feira, dia 30, com gerentes da Caixa Econômica Federal. O principal motivo da reunião foi buscar esclarecimentos sobre alterações na superintendência regional do banco, sobretudo na possibilidade de que os atendimentos fossem realizados somente na Capital. 

O encontro aconteceu na Prefeitura de Criciúma e a Caixa garantiu que não haverá mudanças nos atendimentos, ou seja, prefeitos e secretários não precisarão se deslocarem à Capital para a resolução de assuntos pertinentes aos municípios da Amrec. 

Nova diretoria

No dia 6 de fevereiro, a Amrec realiza a eleição e posse da nova diretoria. O prefeito de Treviso, Jaimir Comim (PP), será o novo presidente, substituindo o prefeito Clésio Salvaro. Após a cerimônia será ministrada a palestra "A mágica do sucesso: Inovar, transformar e superar", com Jardel Beck.

A eleição na Amrec funciona em forma de rodízio entre os partidos. No primeiro ano de mandato, assume o partido com maior número de prefeitos. Depois, o segundo partido com maior número de prefeitos e assim sucessivamente.

No atual mandato, já foram presidentes o prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin (PP, com seis prefeitos); depois o prefeito de Siderópolis, Helio Roberto Cesa (PMDB, com quatro prefeitos); e este ano o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB, com dois). Em 2020, volta ao PP, já que há apenas quatro partidos.

Leia mais sobre: