InternetData CenterAssinante

Prefeitos da Amrec devem revogar atual decreto e supermercados poderão reabrir aos domingos

Reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 4
Prefeitos da Amrec devem revogar atual decreto e supermercados poderão reabrir aos domingos
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus / Ilustrativa
Por Rafaela Custódio Em 04/08/2020 às 12:35

Os 12 prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) estiveram novamente reunidos na manhã desta terça-feira, dia 4, para discutir as medidas adotadas na última semana em relação ao combate à Covid-19. Um dos assuntos debatidos no encontro foi a reabertura dos supermercados aos domingos. 

O prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, afirmou que os supermercados deverão reabrir os domingos novamente, porém na Capital do Mel haverá uma reunião entre o chefe do Poder Executivo e empresários da cidade para debater a reabertura. “Os prefeitos acharam melhor revogar o último decreto. Mas em Içara, vou tomar uma decisão depois de me reunir com os comerciantes e donos de supermercados. A reunião acontecerá às 13h30 de hoje”, comentou. 

 O prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, relatou que a situação é difícil. “Tudo é muito complexo para nós [prefeitos]. Temos a responsabilidade com o povo e nos sentimos muito preocupados”, pontuou em entrevista ao jornalista Eduardo Madeira

O presidente da Amrec, prefeito de Cocal do Sul Ademir Magagnin, informou a reportagem do Portal Engeplus que o novo decreto passará pelo jurídico da Associação para depois ser publicado, mas relatou que novas mudanças acontecerão.