InternetData CenterAssinante

Prefeito sugere projeto para o crescimento da economia no Sul

Unesc e Amrec unidas e encontro acontece na sexta-feira
Prefeito sugere projeto para o crescimento da economia no Sul
Foto: Rafaela Custódio
Por Rafaela Custódio Em 27/05/2020 às 11:35

O prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon sugeriu a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) a criação de um plano econômico para a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). A intenção é fortalecer a economia após a pandemia do coronavírus. 

Uma reunião foi realizada na Universidade nessa terça-feira, dia 26. O encontro juntou reitora da Unesc, professora Luciane Bisognin Ceretta, com o presidente da Amrec, prefeito de Treviso, Jaimir Comin, o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, o vice-prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafim, e o diretor executivo da associação, Vanderlei Alexandre.

“Precisamos ter uma direção para seguir após a pandemia e, por isso, procurei a Unesc. Nossa região cresceu 7% a mais em 2019 em relação ao ano anterior e Santa Catarina cresceu 10%. Precisamos continuar crescendo e, por isso, a preocupação com a economia”, comenta o prefeito de Içara. 

Novo encontro está marcado para a próxima sexta-feira, dia 28, e reunirá todos os prefeitos, na sede da Amrec, às 9 horas, para discutir ações coletivas em conjunto com os demais municípios da região.