InternetData CenterAssinante

Prefeito de Orleans testa positivo para Covid-19

Jorge Koch está com sintomas leves e cumpre isolamento domiciliar
Prefeito de Orleans testa positivo para Covid-19
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 21/11/2020 às 10:16

O prefeito reeleito de Orleans, Jorge Koch (MDB), testou positivo para Covid-19 nessa sexta-feira, dia 20. A informação consta em um comunicado emitido nas redes sociais do político, que está com sintomas leves e em isolamento domiciliar desde a última quarta-feira, dia 18.

De acordo com a nota, ele permanece no cargo, mas trabalhando de forma remota até que haja liberação médica. “Manterei remotamente as atividades administrativas relacionadas à Prefeitura e somente retornarei às atividades externas mediante autorização médica, com a garantia de que não haverá risco de transmissão”, diz o texto.

Jorge Koch foi reeleito prefeito de Orleans no último domingo, dia 15, quando recebeu 8.420 votos, totalizando 56,85% de apoio do eleitorado. Na segunda colocação ficou o candidato Ulisses Gabriel (PSD), que fez 5.446 votos (36,77%), seguido por Renato Fernandes (PP), que recebeu a votação de 945 eleitores (6,38%).

Abaixo, confira a nota oficial emitida nas redes sociais do prefeito:

Na condição de Prefeito Municipal e, portanto, prezando sempre pela transparência perante toda a população orleanense, venho, por meio da presente nota, informar que, no dia de hoje (20/11), fui submetido ao teste para diagnóstico da Covid-19, cujo resultado foi positivo. Apresento bom estado clínico, com sintomas leves.

Ressalto que estou em isolamento domiciliar desde a quarta-feira (18) e assim permanecerei, com acompanhamento médico e cumprindo rigorosamente todas as recomendações. 

Manterei remotamente as atividades administrativas relacionadas à Prefeitura e somente retornarei às atividades externas mediante autorização médica, com a garantia de que não haverá risco de transmissão.

Por fim, reitero a importância da continuidade de toda a população em seguir as determinações sanitárias para evitar a contaminação do vírus, como a utilização de máscaras de proteção facial, constante higienização das mãos com água e sabão, uso do álcool em gel e distanciamento social.

Agradeço, desde já, a todos pelas mensagens de força e oração.

Atenciosamente, Jorge Luiz Koch

Leia mais sobre: