InternetData CenterAssinante

Prefeito de Criciúma sobre o Dia dos Pais: ‘evite aglomeração’

A Capital do Carvão já registrou 3.167 casos confirmados de coronavírus
Prefeito de Criciúma sobre o Dia dos Pais: ‘evite aglomeração’
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 07/08/2020 às 09:16

O Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo, dia 9, traz preocupação à Prefeitura de Criciúma. A data comemorativa pode fazer com que famílias tenham reuniões particulares, o que pode gerar mais contaminações pela Covid-19. 

A Prefeitura de Criciúma informou na noite dessa quinta-feira que a cidade chegou a 3.167 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia. O município ainda registrou 1.580 pessoas curadas da doença e 39 criciumenses morreram em virtude do novo vírus. “Pela amor de Deus, evite aglomeração, porque é neste momento que as pessoas se contaminam. Vamos comemorar essa data tão importante um pouco diferente”, pediu o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro em entrevista ao jornalista João Paulo Messer, da Rádio Eldorado

Vigilância Sanitária e Equipe Multi-Institucional continuarão fiscalizando as regras dispostas no Decreto 815/2020 do município de Criciúma. Conforme os números atualizados da Vigilância Sanitária, desde a publicação do decreto, no dia 26 de junho, já foram registradas 772 fiscalizações, com 193 notificações, 571 orientações e oito interdições, com o fechamento dos estabelecimentos. 

As principais regras passam pela obrigatoriedade do uso de máscara, proibição de aglomerações de pessoas, respeito ao distanciamento e proibição de festas e eventos particulares. As multas variam entre R$ 1,9 mil e R$ 5,8 mil, além de processo criminal por descumprimento das medidas de combate à Covid-19.