InternetData CenterAssinante

Poste rompe e pega fogo no bairro Jardim Angélica

No bairro São Luiz, coqueiro quase caiu em cima de uma casa
Poste rompe e pega fogo no bairro Jardim Angélica
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 01/07/2020 às 10:03

A ventania provocou estragos em diversos pontos de Criciúma ao longo da madrugada desta quarta-feira, dia 1°. Na rua Fernando Zanatta, bairro Jardim Angélica, um poste rompeu com a força do vento iniciando um princípio de incêndio na fiação. Todavia, sem energia, não causou danos nas residências.

Tatiane Souza reside em frente ao local onde a ocorrência foi gerada e afirmou ter passado momentos de tensão. “Estamos sem energia desde às 4 horas. Uma placa caiu aqui em casa provocando um forte estouro. Em seguida faltou energia. A partir desta hora ficamos acordados e os cachorros com bastante medo do vento”, contou.

No início da manhã, a Defesa Civil do Município atuou juntamente com o Corpo de Bombeiros na rua Bom Retiro, bairro São Luiz, para a remoção de um coqueiro que estava sob risco de cair em cima de uma casa. Conforme o coordenador municipal da Defesa Civil, Dioni Borba, a velocidade do vento ultrapassou 95 km/h em Criciúma.

Apesar da grande quantidade ocorrências, nenhuma família ficou desalojada no município, segundo o balanço da própria Defesa Civil. Foram registrados apenas danos materiais. Além do mais, por volta das 6 horas, pelo menos 17% das residências atendidas pela Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) estavam sem energia em Criciúma

Clique aqui e confira a galeria de fotos produzida pela reportagem na manhã de hoje.