InternetData CenterAssinante

Ponte sobre o Rio Araranguá: prefeitura lança licitação para contratar empresa que realizará a obra

Abertura dos envelopes acontecerá no dia 16 de julho
Ponte sobre o Rio Araranguá: prefeitura lança licitação para contratar empresa que realizará a obra
Foto: Divulgação
Por Lucas Renan Domingos Em 12/06/2020 às 15:38

A Prefeitura de Araranguá lançou nesta sexta-feira, dia 12, o edital de licitação para contratar a empresa que fará a construção da ponte sobre o Rio Araranguá. A obra terá aproximadamente 295 metros de comprimento e mais de dez metros de largura. A abertura dos envolopes foi marcada para o dia 16 de julho. Finalizada, a ponte irá ligar a localidade de Canjica ao acesso ao Morro dos Conventos. 

A obra era um desejo antigo da cidade e será erguida graças a um convênio firmado entre a Prefeitura de Araranguá e o Governo de Santa Catarina. Nesta semana, o governador Carlos Moisés assinou o documento autorizando o repasse de R$ 15,8 milhões para o município, valor estipulado para a construção da ponte. 

Com o valor, também será possível realizar obras nos trechos de acesso da nova ligação. O convênio prevê pavimentação asfáltica dos acessos à ponte, sendo a margem direita (Araranguá e Morro dos Conventos) com extensão de 2,2 quilômetros e a margem esquerda (Hercílio Luz e Balneário Rincão) com extensão de 2,6 quilômetros. Do montante do recurso, algo em torno de R$ 5,4 milhões será destinado para pavimentação, drenagem, terraplanagem e finalização das estradas de acesso à ponte.

Por conta disso, a Prefeitura de Araranguá lançou ainda nesta sexta-feira o edital para contratação da empresa que será contratada para realizar as melhoras no acesso à ponte. A abertura para dos envelopes ocorrerá também no dia 16 de julho. Após assinada a ordem de serviço, o prazo para a execução é de 15 meses.

Leia mais

Uma ponte no lugar da balsa para dar início ao projeto Interpraias

Amesc ‘esquecida’ e a Interpraias no radar para reativar o desenvolvimento do Extremo Sul

Amesc vê mais perto a construção de uma ponte para dar início ao projeto Interpraias

Governador anunciará recurso para construção de ponte sobre o Rio Araranguá nesta quinta-feira

Revisão de projeto da ponte sobre o Rio Araranguá garante recursos para pavimentação dos acessos

Construção da ponte sobre o Rio Araranguá deve iniciar em maio

Leia mais sobre: