Policiais são alvejados com tiros de arma de fogo durante abordagem no bairro Renascer
Pelo menos um deles está em estado grave

Foto: Maicon Marinho/NDTV
Dois policiais militares, um soldado e um cabo, foram alvejados com disparos de arma de fogo na tarde desta terça-feira, dia 31, no bairro Renascer, em Criciúma. Eles faziam uma abordagem de cumprimento de um mandado de prisão contra um homem, quando acabaram sendo alvejados pelo criminoso, que conseguiu fugir.
Conforme informou o comandante da 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM), coronel Cosme Manique Barreto, a informação é que pelo menos um dos policiais está em estado grave. “O comando do 9º Batalhão de Polícia Militar está na operação e um cerco foi montado para tentar encontrar o marginal. Não sabemos se durante a abordagem ele pegou a arma de algum policial ou pegou ela dentro da residência onde ocorreu o fato. A ocorrência ainda está em andameto”, afirmou Barreto.
Os policiais foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhados ao Hospital São José. Os militares fazem parte da Guarnição Reforçada Norte (GR9/Norte). O Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil também presta apoio na ocorrência.