InternetData CenterAssinante

Polícia flagra crime ambiental em terreno que estava sendo preparado para construir igreja

Local é considerado Área de Preservação Permanente; três pessoas foram detidas
Polícia flagra crime ambiental em terreno que estava sendo preparado para construir igreja
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Por Lucas Renan Domingos Em 20/11/2020 às 19:19

Uma operação envolvendo a Polícia Civil e a Polícia Ambiental resultou na prisão de três homens na manhã desta sexta-feira, dia 20, no bairro Vila Dona Isabel, em Balneário Arroio do Silva. O trio foi detido em flagrante no momento em que realizavam patrolamento em uma Área de Preservação Permanente (APP). O objetivo do trabalho era preparar o terreno para a construção de uma igreja. 

Segundo informou o delegado Jair Pereira Duarte, coordenador da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, os três homens conduzidos para a delegacia eram um pastor, o proprietário do terreno e o operador da máquina. O trio irá responder processos por destruir ou danificar vegetação em estágio avançado ou médio de regeneração do Bioma Mata Atlântica e por lançamento de resíduos no terreno em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou regulamentos.

No momento em que os policiais chegaram no local, o operador da máquina realizava o trabalho de aterramento em uma área próxima de uma lagoa. Equipes do Departamento de Meio Ambiente de Balneário Arroio do Silva também participaram da ação. Conforme apontou o delegado, as penas, somadas, podem chegar até oito anos de reclusão.