InternetData CenterAssinante

PM recupera notebook furtado em escola de música de Criciúma

Crime foi registrado na última segunda-feira, dia 20
PM recupera notebook furtado em escola de música de Criciúma
Foto: Divulgação/PM
Por Lucas Renan Domingos Em 24/04/2020 às 14:14

A Polícia Militar (PM) de Criciúma recuperou um notebook que havia sido furtado de uma escola de música da cidade. O crime foi descoberto na última segunda-feira, dia 20, quando funcionários chegaram ao local e notaram que uma das salas utilizadas para ensaios dos alunos foi arrombada. Além do computador, o autor do furto levou ainda um teclado, uma mesa de som, um mixer digital, uma placa de áudio e um ciclotron, objetos ainda não recuperados.

O notebook foi localizado em uma residência no bairro Santa Augusta, durante uma ocorrência da PM. Na casa os policiais encontram dois homens fazendo uso de maconha. Em uma mesa, os policiais acharam também quantidades da droga embalada para venda, dinheiro e seis celulares.

Ao fazer busca por um dos quartos da residência, a guarnição encontrou o computador. Um dos abordados assumiu que havia comprado o equipamento de um usuário de drogas pelo valor de R$ 600. Ele disse que tinha a suspeita que o notebook tivesse sido furtado, mas, mesmo assim, comprou o aparelho por estar com um preço baixo. Os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia.

Recado na parede

Após o furto, o ladrão ainda escreveu um recado na parede, onde pedia perdão pelo crime. “Se for possível, me perdoe. A vida é assim. Hoje se perde, amanhã se ganha. Quem acredita sempre alcança. E não esmorecemos para não desmerecermos. E apesar dos pesares... fé em Deus. Ass: anônimo.", trazia a mensagem. A escola de música calcula que, somados, os aparelhos custam em média R$ 35 mil.