InternetData CenterAssinante

PM recebe doação de 30 faces shields

Equipamento foi doado pelo Sindicato da Indústria Plástica do Sul Catarinense
PM recebe doação de 30 faces shields
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 04/07/2020 às 13:52

A Polícia Militar (PM) de Criciúma recebeu na tarde dessa sexta-feira, dia 3, o presidente do Sindicato da Indústria Plástica do Sul Catarinense (Sinplasc), Reginaldo José Cechinel, que fez a entrega de 30 faces shields por meio dos comandantes da 6ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Evandro de Andrade Fraga, e 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade

A máscara, reutilizável, é um equipamento de proteção individual extremamente seguro. ‘’Esta é mais uma importante contribuição para a proteção dos nossos policiais militares, que vêm trabalhando incansavelmente nas fiscalizações do covid-19. Com as faces shields estaremos ainda mais preparados para atender a população nesse período tão difícil”, agradeceu, tenente-coronel Dimitri.

O 9º BPM realizou em Criciúma 3.578 fiscalizações por conta da Covid-19 desde o dia 18 de março, até dia 3 de julho. Comparado com os municípios de Joinville, Florianópolis e Blumenau, Criciúma é a cidade com maior número de ações voltadas para fiscalização em época de pandemia, tendo executado 1.664 fiscalizações, proporcional por 100 mil habitantes.

O presidente da Sinplasc destacou que a ação vem acontecendo em outros municípios e é realizada em parceria entre o sindicato e Fiesc/Sesi/Senai. “Um trabalho feito em conjunto e que, hoje, pode ser entregue aos municípios com o objetivo de contribuir na proteção dos trabalhadores que estão na linha de frente na luta contra o novo coronavírus”, pontuou Cechinel. 

Leia mais sobre: