InternetData CenterAssinante

PM prende homem que furtava fios no Paço Municipal Marcos Rovaris

No dia 13 de março, prefeito de Criciúma gravou vídeo intimidando autor dos crimes
PM prende homem que furtava fios no Paço Municipal Marcos Rovaris
Foto: Divulgação/PM
Por Lucas Renan Domingos Em 30/03/2020 às 21:49

A Polícia Militar (PM) de Criciúma prendeu na noite desta segunda-feira, dia 30, um homem, de 25 anos, que estaria furtando fios de cobre no Paço Municipal Marcos Rovaris. No início do mês, insatisfeito com os constantes furtos, o prefeito Clésio Salvaro já havia gravado um vídeo afirmando que a fiscalização no local seria intensificada. 

Na noite de hoje, portanto, a Guarnição Reforçada Sul (GR9/Sul) fazia ronda pelo Paço Municipal quando avistou o suspeito correndo com um rolo de fios nas mãos. Ele foi alcançado e confirmou que estava furtando os cabos, apontando ainda onde havia escondido mais fios para transportar depois. 

Conforme informou a PM, aproximadamente 100 metros de cabos foram arrancados de postes, deixando o pátio do Teatro Elias Angeloni sem energia elétrica na noite desta segunda-feira. O homem foi preso e encaminhado para a delegacia. 

No dia 13 de março, Salvaro publicou em suas redes sociais um vídeo mandando um recado para o responsável pelos furtos. O prefeito afirmou que estava atento aos casos e aumentaria a fiscalização na prefeitura. "Tem um pessoal preparado para te receber. Então, não vem, hein?", provocou. Veja abaixo o vídeo gravado por Salvaro.