InternetData CenterAssinante

Pavimentação do acesso à Barragem: sonho próximo de virar realidade

Terceira etapa da obra deve ser entregue em cerca de quatro meses
Pavimentação do acesso à Barragem: sonho próximo de virar realidade
Foto: Eduardo Scussel/Comunicação Siderópolis
Por Redação Engeplus Em 29/04/2020 às 09:34

As pedras e a poeira no caminho até a Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis, estão com os dias contados. Isso porque as obras da terceira e última etapa da pavimentação asfáltica e drenagem da Rodovia SID 159 – Trecho Rio Jordão Alto/São Pedro – seguem em pleno ritmo e tem prazo de entrega para o mês de setembro. Já a pavimentação da Rua Paulino Cizeski – Trecho da SID 159 ao Mirante da Barragem – tem previsão de conclusão agora em junho.

Desta forma, todo o trajeto da região central de Siderópolis até a Barragem do Rio São Bento contará com pavimentação asfáltica. “Foram anos de luta. Agora, o sonho está se tornando realidade. A pavimentação até a Barragem facilitará o acesso de turistas e visitantes por Siderópolis. Fomentar o turismo é trabalhar para o desenvolvimento econômico do município, e para a geração de empregos”, ressalta o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

A pavimentação na região do entorno da Barragem do Rio São Bento está sendo realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Siderópolis e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). O investimento na última etapa da obra na Rodovia SID 159, no trecho de 3,2 KM, do bairro São Pedro até o Jordão Alto, é de R$ 3,6 milhões. Enquanto a pavimentação asfáltica e drenagem na Rua Paulino Cizeski, localizada no Bairro São Pedro, com extensão de 1,1 Km, é de cerca de R$ 1 milhão.

Leia mais sobre: