InternetData CenterAssinante

Parque Municipal Prefeito Altair Guidi: criciumenses ganham nova área de lazer

Evento comemorou, também, os 140 anos do município; atividades aconteceram ao longo do dia
Parque Municipal Prefeito Altair Guidi: criciumenses ganham nova área de lazer
Foto: Maria Henrique Leandro
Por Amanda Garcia Ludwig Em 07/01/2020 às 00:23

Os criciumenses já podem desfrutar de mais um parque para lazer desde a tarde desta segunda-feira, dia 6. A Prefeitura de Criciúma inaugurou o local oficialmente, com comemoração dos 140 anos da cidade, além de homenagens e atrações. Para finalizar o evento, a dupla Fernando e Sorocaba se apresentou para cerca de 15 mil pessoas.

Diversas autoridades municipais e estaduais estiveram presentes no ato, inclusive a família do ex-prefeito Altair Guidi.  O parque ganhou um monumento e um busto de Guidi, como uma homenagem a um dos políticos que marcou a história de Criciúma. "Todo este local foi uma obra idealizada na década de 70. Na época, as pessoas diziam que era um local muito longe do Centro da cidade, mas meu pai sempre teve um olhar à frente de seu tempo. Este é um importante momento para a família, estamos muito gratos por esta nomeação ao parte. Muito obrigado, Criciúma", agradeceu o deputado Ricardo Guidi na ocasião. 

O novo parque é voltado à prática esportiva e tem pista de caminhada, ciclovia, quadras poliesportivas, quadras de areia, academias ao ar livre, áreas de convivência e playground infantil. “Quem trabalhou neste espaço foram pessoas que realmente trabalham, que enfrentaram a chuva, o sol e a noite para entregar esta obra. É prazeroso entregar este parque que muda para melhor a vida das pessoas. Por isso, estamos aqui, e selecionamos as melhores pessoas para fazer esta obra, que, com certeza, vai elevar Criciúma para um grau ainda maior”, discursou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Histórico

O parque municipal foi implantando no início da década de 80 e foi projetado pelo arquiteto Manoel Coelho e possui estruturas públicas importantes: Paço Municipal Marcos Rovaris, Monumento às Etnias, Centro Cultural Santos Guglielmi, Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi e Pavilhão de Exposições José Ijair Conti.

Comemorações durante todo dia

As comemorações iniciaram na manhã ensolarada com o tradicional corte de bolo na Praça Nereu Ramos. O evento foi realizado após a missa na Catedral São José. Já a tarde, as atrações iniciaram às 16h, com o show da cantora Marília Dutra. Às 17h, foi a vez da dupla Brenno e Edu. E Os vencedores do Festival Uma Canção para Criciúma também se apresentaram para o público.

Colaboração: Ana de Mattia / Prefeitura de Criciúma

Leia mais sobre: