InternetData CenterAssinante

Papel das lideranças e humanização das relações são os aprendizados do Grupo Elizabeth na pandemia

Diretor Executivo do Grupo, Manfredo Gouvea Júnior foi o convidado do Alfa Talk da semana
Papel das lideranças e humanização das relações são os aprendizados do Grupo Elizabeth na pandemia
Por Redação Engeplus Em 23/09/2020 às 09:02

O líder é o responsável pelo direcionamento e segurança da equipe, principalmente em tempo de crise. O papel da liderança e a busca pela humanização das relações foram os principais aprendizados do Grupo Elizabeth Sul, compartilhados na manhã desta terça-feira, dia 22, pelo diretor executivo da empresa, Manfredo Gouvea Júnior no Alfa Talk: Aprendizados da pandemia.

A pandemia do novo coronavírus impactou a cadeia da construção civil em todos os âmbitos e trabalhar ainda mais os valores humanos se tornou um dos desafios encontrados pelos líderes de uma das maiores indústrias cerâmicas do Brasil. “A liderança tem o instinto de proteger o bem mais precioso do processo que é o colaborador, então continuar vigilante é uma palavra de ordem juntamente com o trabalho em conjunto”, relata o executivo.

O executivo que também ocupa a presidência da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos (Anfacer) reforça as mudanças das próximas coleções que virão. “Esse segundo semestre tem mostrado um crescimento acentuado que se deve às reformas realizadas, e que traz esse olhar voltado para dentro das residências que veio com a pandemia”, explica.

A próxima edição do Alfa Talk marcada para terça-feira (29) terá a participação do advogado e administrador Agenor Daufenbach Júnior, da Gladius Consultoria, com início às 8h30. O conteúdo das edições anteriores pode ser acessado no Youtube e no Portal Engeplus, parceiro do Alfa Talk, e em áudio nos principais aplicativos de podcasts (Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e Castbox). E o link direto para a sala do Zoom está aqui.