InternetData CenterAssinante

Pandemia modifica rotina de atividades promovidas pelo Cras em Içara

Serviço adotou o sistema online para interação com crianças e adolescentes atendidos
Pandemia modifica rotina de atividades promovidas pelo Cras em Içara
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 31/05/2020 às 22:16

A tecnologia representa um papel fundamental para o auxílio na forçada mudança de rotina provocada pelo Covid-19. Em Içara, a necessidade de adaptação chegou às crianças e adolescentes atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) do Centro de Referencia de Assistência Social (Cras).  Os técnicos e facilitadores do SCFV estão disponibilizando atividades online via WhatsApp.

“São novas mudanças de metodologia de trabalho para manter os serviços com a criação de estratégias e orientação de nossa equipe técnica do CRAS”, destacou a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Lúcia Zanoli Pizzetti.

Conforme a coordenadora do Cras no bairro Jaqueline, Ivonete Martinhago, é importante manter uma rotina de tarefas contemplando o trabalho social perante as famílias. “Iniciamos recentemente essa nova forma de postagem de atividades estamos atuando com temas como o coronavírus e o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes com objetivo de prevenir ocorrências de situações de risco social”, explicou.

O Cras é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) atendendo a crianças e adolescentes entre seis e 17 anos de idade.     

Colaboração: Moisés de Souza/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Içara