InternetData CenterAssinante

Palestra on-line com Ciro Bottini traz dicas para as vendas de fim de ano e supera expectativas

Evento do Sebrae/SC, da FCDL/SC e da CDL de Tubarão teve mais de 1,8 mil inscritos
Palestra on-line com Ciro Bottini traz dicas para as vendas de fim de ano e supera expectativas
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 29/10/2020 às 14:51

Carinhosamente chamado de mago das vendas, Ciro Bottini foi o convidado especial da live realizada pelo Sebrae/SC, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) e CDL de Tubarão, na noite dessa terça-feira, dia 27. Com a proximidade do fim do ano e, consequentemente, do período de maiores expectativas para o comércio varejista – com a Black Friday e o Natal, Bottini falou sobre “Vender! Vender! Vender! Como encantar e fidelizar clientes”. A palestra on-line e gratuita foi transmitida ao vivo pelo canal do Sebrae/SC no YouTube e contabilizou mais de 1,8 mil inscritos, o que superou as expectativas dos organizadores.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão, Rafael Silvério, lembrou que, inicialmente, a ação com Ciro Bottini seria um evento presencial, na Cidade Azul, e estava agendada para março, mas precisou ser adiada por conta da pandemia. Durante este período atípico, muitas mudanças, adaptações e melhorias foram necessárias, especialmente para o comércio varejista, bastante afetado nos primeiros meses, mas que, no momento, busca a retomada econômica através de estratégias diferenciadas e soluções inovadoras.

“Teremos, em breve, períodos muito importantes para o setor comercial, principalmente varejista. Então, o intuito desse evento é compartilhar conhecimento, o que, agora, é possível para um público ainda mais amplo, pois acontece de forma on-line. Além disso, podemos considerar essa live um presente do Sebrae e das CDLs aos comerciários, já que, nesta sexta-feira, dia 30, é o Dia do Comerciário. Esses profissionais que trabalham no comércio, nas vendas, atendendo os clientes, também podem receber esse evento como um presente, além de uma capacitação”, destacou Silvério.

O diretor técnico do Sebrae/SC, Luciano Pinheiro, reforçou que, em tempos de pandemia, é importante fazer uma migração: sair do presencial, partir para o on-line e, depois, retornar ao presencial. “A vida não é apenas digital, mas adaptações são necessárias, ainda mais em momentos como esse que todos estamos vivendo. Costumo dizer que temos a pandemia, depois a pós-pandemia e em seguida veremos o novo normal, por isso, temos muito para aprender e, principalmente, para mudar na nossa forma de pensar sobre esse novo momento”, pontuou Pinheiro.

Já o presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer, afirmou que “o Ciro Bottini é um homem que encanta plateias. A proposta da palestra dele é incentivar empreendedores e descobrir como vender mais e melhor, que é o nosso papel como lojistas”.

Estilo único

Com cerca de 30 anos de carreira como vendedor televisivo e comunicador, Bottini criou um estilo único de apresentar e vender todos os tipos de produtos, o que conquistou milhares de consumidores e fãs. Além disso, há 15 anos, ele realiza palestras em todo o Brasil e aborda temas como vendas, comunicação, marketing, inteligência emocional, entre outros assuntos que, formatados através de técnicas práticas, ensinam como encantar e fidelizar clientes.

“Somos todos vendedores, tudo na nossa vida é uma venda, estamos constantemente vendendo alguma coisa, seja um produto, serviço, uma ideia, projeto, até a nossa marca pessoal. Por isso, é importante pensarmos como vendedores, quem pensa assim conquista mais clientes, mais amigos, conhece mais pessoas e, claro, ganha mais dinheiro, pois enxerga e cria oportunidades onde ninguém mais vê nada. Além disso, é importante pensar fora da caixa, o e-commerce está em alta, as lives de vendas também, mas é fundamental pensar e agir de formas diferentes para conseguir se destacar entre os demais”, frisou Bottini entre seus ensinamentos.

Colaboação: Vanessa Amando | NBCom