InternetData CenterAssinante

Ozz Saúde vence licitação para administrar Sarasul; segunda colocada no processo entrará com recurso

Madeira Prestação de Serviços à Saúde questiona procedimentos adotados por pregoeira
Ozz Saúde vence licitação para administrar Sarasul; segunda colocada no processo entrará com recurso
Foto: Divulgação
Por Lucas Renan Domingos Em 20/11/2020 às 17:35

A Ozz Saúde foi declarada vencedora da licitação para escolhoer a empresa que irá administrar o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul). O resultado foi divulgado nesta sexta-feira, dia 20, pelo Consórcio Intermucipal Multifinalitário da Amrec (CIM-Amrec), que realizou o processo. A empresa venceu o edital de menor preço com uma proposta de R$ 81.175,76 mensais pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 60 meses.

A empresa fornecerá o pessoal e os materiais médicos e medicamentos. Estão previstos na operação um médico e um enfermeiro que ficarão de prontidão por 12 horas na base do Saer, sete dias por semana. O contrato ainda prevê um farmacêutico disponível por 20 horas semanais.

“Este custo será dividido entre os 12 municípios da Amrec de forma proporcional. Os que possuem maior população pagam mais, os que possuem menos, pagam um valor menor. O investimento ainda ficou um acima do que as prefeituras projetavam, que era R$ 65 mil, mas acreditamos que ainda tenha ficado em um valor razoável”, explicou o secretário executivo da Amrec, Giovanni Dagostin Marchi.

Porém a empresa ainda não pode ser homologada e assumir o serviço. É que a segunda colocada da licitação, a Madeira Prestação de Serviços à Saúde já apresentou intenção em entrar com recurso para solicitar a revisão do resultado. “O processo foi realizado por uma pregoeira e a empresa que perdeu questiona alguns procedimentos adotados. Eles possuem até quarta-feira para apresentar suas razões e depois a vencedora poderá apresentar as contrarrazões, mas acreditamos que até a segunda quinzena de novembro isso esteja resolvido”, comentou Marchi.

Caso as razões da Madeira Prestação de Serviços à Saúde sejam acatados pela comissão de licitação, a segunda colocada será declarada vencedora do processo. Caso contrário, a Ozz Saúde será homologada e assumirá o serviço, restando apenas treinamento alinhado com o Serviço Aeropolicial Sul (Saer) para iniciar os procedimentos. A Ozz também já coordena o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Santa Catarina.

O Sarasul vai atender toda a mesorregião Sul do Estado (Amrec, Amesc e Amurel), assegurando serviços de urgência e emergência gratuita exclusiva aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia mais sobre: