InternetData CenterAssinante

Obras de construção da praça com memorial ao Aeroporto Anita Garibaldi iniciam em Tubarão

A obra será executada em até 120 dias pela empresa D7 Empreendimentos e Construções LTDA
Obras de construção da praça com memorial ao Aeroporto Anita Garibaldi iniciam em Tubarão
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 06/08/2020 às 10:12

Quem passou nas imediações da avenida Afonso Pena e da rua Manaus, em Tubarão, nos últimos dias percebeu uma movimentação diferente de máquinas e operários no terreno ao lado da pista de skate. São as obras de construção da Praça Memorial Aeroporto Anita Garibaldi, já popularmente chamada de praça do avião, novo espaço de lazer e resgate histórico do aeroporto que funcionou na cidade até os anos 70 na área. Atualmente está a Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva.

A obra será executada em até 120 dias pela empresa D7 Empreendimentos e Construções LTDA, de Lauro Müller. O município investirá R$ 317.284,13 no novo espaço para a população de Tubarão e da região. “A cidade precisava de um espaço para resgatar as memórias do local onde durante tanto tempo existiu um aeroporto. É uma parte importante da história de Tubarão que estava se perdendo no tempo, mas em breve será eternizado em um local que será um grande ponto de encontro e lazer para toda a região”, observa o prefeito Joares Ponticelli.

A grande atração do memorial será um avião que ficará em exposição como uma espécie de monumento. A aeronave, já inativa, foi viabilizada pelo deputado federal Coronel Armando junto à Força Aérea Brasileira (FAB).

Leia mais sobre: