InternetData CenterAssinante

'O resultado das eleições ainda vai começar’, afirma presidente da Unimed sobre casos de Covid-19

Atualmente, 1.163 pessoas estão com o vírus de forma ativa em Criciúma
'O resultado das eleições ainda vai começar’, afirma presidente da Unimed sobre casos de Covid-19
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus / Ilustrativa
Por Rafaela Custódio Em 24/11/2020 às 07:56

Criciúma ultrapassou a marca de 10 mil casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia nessa segunda-feira, dia 23. Com 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) e com o aumento também nos atendimentos no Hospital da Unimed, a preocupação aumentou ainda mais nos últimos dias. 

O presidente da Unimed, Leandro Avany Nunes, afirmou em entrevista ao jornalista João Paulo Messer, da Rádio Eldorado, que no final do mês de julho e início de agosto, a unidade hospitalar atendia em média 100 pessoas e ontem atendeu cerca de 390 pacientes, sendo que 50% testaram positivo para a Covid-19. “O Hospital da Unimed atende cerca de 85 mil pessoas da região. O número de atendimento aumentou muito e nessa segunda-feira tivemos 12 internações”, contou. 

Segundo Nunes, o principal reflexo neste momento são os feriados. “Estamos em um momento muito difícil. E o que fazer? Temos que dar o suporte à vida. Vai ter leitos o suficiente, mas não sabemos até quando será suportável. Dos pacientes que vão para UTI, 50% chegam a mortalidade. Atualmente, são os resultados dos feriados. O resultado das eleições ainda vai começar. Temos prefeitos e vereadores internados também”, declarou. 

Hospital Unimed suspende cirurgias eletivas; 390 pessoas foram atendidas hoje com sintomas de Covid

A Prefeitura de Criciúma divulgou na noite dessa segunda-feira, dia 23, o boletim oficial com números do coronavírus. A cidade registrou, até agora, 10.044 casos confirmados da doença. Destes, 8.762 pessoas já se recuperaram, enquanto 1.163 seguem ativos, ou seja, em tratamento contra o coronavírus.

Até esta segunda-feira, o município havia registrado 119 mortes pela doença. Já foram realizadas 41.155 coletas até o momento, e 30.397 foram descartados, ou seja, tiveram resultado negativo. A Vigilância Epidemiológica considera, ainda, 714 casos suspeitos que aguardam o resultado do exame.