InternetData CenterAssinante

Núcleo de Automecânicos da Acic realiza Inspeção Veicular Gratuita

Ação ocorrerá durante todo o mês de setembro, com a participação de oito empresas
Núcleo de Automecânicos da Acic realiza Inspeção Veicular Gratuita
Por Redação Engeplus Em 28/08/2020 às 19:34

Mês de celebração da Semana Nacional do Trânsito, setembro é marcado por ações de conscientização e prevenção, como a Inspeção Veicular Gratuita, promovida pelo Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA) e realizada na Região Carbonífera pelo Núcleo de Automecânicos da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Esta edição contará com a adesão de oito empresas, em quatro cidades da região.

Os interessados em participar da ação deverão fazer o agendamento por telefone. “Será  agendado em cada estabelecimento, para poder atender a demanda de inspeção. Foi a melhor forma encontrada para evitar aglomerações”, explica o coordenador do Núcleo de Automecânicos da Acic, Alvize Faquin.

Cuidados

Não realizar o evento em local público, como ocorria anteriormente, e concentrar as inspeções dentro das oficinas participantes, assim como estender a ação por todo o mês de setembro, foram medidas adotadas para evitar o contágio por coronavírus, garantindo a segurança de todos os envolvidos no processo.

As oficinas estão orientadas a receber os clientes com todos os cuidados necessários – conforme diretrizes do Governo do Estado – com máscara, álcool em gel 70% e higienização para descontaminação dos veículos que participarem do evento.

Serviços

Mesmo que numa versão diferente por conta da pandemia, o foco da Inspeção Veicular Gratuita não muda: as oficinas vão avaliar os carros de clientes e interessados em realizar um check list completo no seu veículo. “Serão verificados todos os itens mecânicos de segurança obrigatórios”, salienta Faquin.

Além da avaliação, os motoristas receberão orientações sobre cuidados com o carro, detalhes que precisam ficar atentos no dia a dia e dicas para aumentar a vida útil do veículo. Os primeiros 20 clientes de cada oficina ainda ganharão um kit com álcool em gel 70% e um lixeirinho preparado para o evento. A expectativa de atendimento é de 4 mil veículos em todo o Estado.

Saiba mais

Com foco na manutenção preventiva e orientação dos motoristas de Santa Catarina, a Inspeção Veicular Gratuita ocorre desde 1998. Esta edição tem o apoio da Scherer Distribuidora – que todos os anos apoia o movimento -, Petronas, Tecinco, Boxtop Elevadores, SindirepaSC e Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

Empresas participantes na região

Auto Elétrica Baggio – Orleans – 3466-0481

Auto Mecânica São Defende – Criciúma – 3478-5973

Casa do Filtro – Criciúma – 3433-8181

Chevrocar Oficina Multimarcas – Criciúma – 3433-3091

Faquin Auto Center – Urussanga – 3465-2971

Leck Car Mecânica – Criciúma – 3462-8157

Mecânica Carlinhos – Içara – 3432-4100

Mecânica Hoffmann – Orleans – 3466-2518