InternetData CenterAssinante

Núcleo da Mulher Empresária da Acic promove “Conexão de Negócios”

Evento on-line será realizado nesta terça-feira, dia 23
Núcleo da Mulher Empresária da Acic promove “Conexão de Negócios”
Por Redação Engeplus Em 21/06/2020 às 21:56

As restrições impostas às atividades econômicas por conta da pandemia de coronavírus exigiram a busca por alternativas para que, quando retornassem às operações, as empresas pudessem continuar firmes no mercado. Nesse cenário, as ferramentas tecnológicas ocuparam ainda mais espaço nas organizações e mostraram ser soluções eficientes para captar clientes e fomentar o networking em plena crise.

Uma dessas iniciativas foi adotada pelo Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), que realizou no dia 28 de abril o evento “Conexão de Negócios”, via Skype.

“A primeira edição do evento surgiu com a situação do momento, mas também de algumas dores verificadas dentro do próprio núcleo, as dificuldades que as empreendedoras estavam vivendo. Foi uma ideia para oferecer produtos e fazer trocas nesse período”, descreve a coordenadora do núcleo, Lizandra Claus.

Segundo ela, a experiência foi muito positiva, tanto que o grupo decidiu organizar mais uma rodada de negócios on-line nesta terça-feira, dia 23, a partir das 20 horas. “A participação vai ocorrer através do núcleo e neste momento nós estamos trazendo convidadas e empreendedoras que participam das redes sociais, do Instagram e do nosso grupo da Acic. A pretensão desta edição é chegar numa média de 30 participantes”, explica a empresária.

Apresentação das empresas

Nessa conta estão as participantes, que terão dois minutos cada para apresentar sua empresa, além das convidadas para assistir, trocar experiências e fechar negócios. “A partir do momento que cada participante convida uma nova empresa, o grupo não fica tão fechado. Nós começamos a ampliar o nosso networking, os contatos e fazer trocas muito interessantes”, afirma a coordenadora.

Ela comenta que, após a finalização do evento, o contato continua através dos grupos de WhatsApp e das redes sociais. “Tínhamos programado várias noites de conhecimento mês a mês (presenciais), mas com a pandemia, nós adaptamos todo o planejamento de uma forma on-line. Além da Conexão de Negócios, nós estamos tendo lives com participantes do núcleo e lives master com convidados, como Meiry Kamia e José Salibi”, ressalta.