InternetData CenterAssinante

Novos agentes comunitários de saúde são empossados em Criciúma

Cerimônia ocorreu no Teatro Municipal Elias Angeloni
Novos agentes comunitários de saúde são empossados em Criciúma
Foto: Ana de Mattia e Arquivo/Decom
Por Redação Engeplus Em 06/02/2020 às 10:55

A tarde desta quarta-feira, dia 5, foi muito especial para os 78 novos agentes comunitários de saúde de Criciúma. Os profissionais foram empossados no Teatro Municipal Elias Angeloni e atuarão nos bairros em que residem. Os agentes foram escolhidos por meio do processo seletivo 008/2019. 

Uma das empossadas foi Marineusa Rosa Neurnberg. A nova profissional afirma que seu sonho sempre foi ser Agente Comunitária de Saúde. “É uma forma de contribuir com o meu bairro. Eu já fazia isso na minha rua. Eu cuidei por dez anos da minha mãe, que tinha Alzheimer, e quando ia buscar os seus medicamentos, já pegava dos meus vizinhos também. Eu acho que a pessoa se sente melhor quando ajuda alguém”, ressaltou. 

Os profissionais são responsáveis por realizar visitas nas áreas de cobertura e sugerir melhorias para as comunidades. “Os agentes serão um elo entre os moradores dos bairros e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Eles serão os nossos olhos para enxergar os problemas das áreas de cobertura”, frisou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande. 

Após o evento, os agentes também acompanharam uma palestra com a reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Luciane Bisognin Ceretta

Colaboração: Ana de Mattia 

Leia mais sobre: